Ursos “visitam” atletas em trail do Canadá

0
2804

Esta é uma situação que não se passará nas provas de trail em Portugal. Lá fora e nalguns países, um dos riscos que os atletas estão sujeitos é encontrar animais selvagens. Foi o que aconteceu na Maratona do Yukon River Trail, no Canadá com dois ursos a vaguearem pelo percurso.

De acordo com a CBC News, Brendan Morphet, que liderava a corrida, foi o primeiro a avistá-los. O corredor teve que recuar, e acabou por ser o segundo a cruzar a meta, em 3h26m51s. “Eu gritei e gritei. Eles não iam a lugar algum”, disse Brendan à CBC News, que acrescentou: “pude vê-los vindo na minha direção”.

Apesar do atraso, o atleta lidou bem com a situação. “Saí ileso e tenho uma ótima história para contar. Poderia ter terminado muito pior”.

O diretor da prova afirmou que não haverá ajustes de tempo para compensar o imprevisto. “É uma corrida selvagem. Existem ursos. Já tivemos ursos antes”, disse ele. Porém, ele considera a hipótese de pequenas mudanças para a próxima competição, além das instruções de como reagir caso encontre um urso pelo caminho.

Deixar Resposta